AMB lança site de iniciativa destaque no enfrentamento à violência doméstica

Plataforma reúne informações sobre a iniciativa e orientações às vítimas

Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) deu mais um passo na campanha que inaugura um novo momento de combate violência doméstica no Brasil, ao lançar a plataforma digital. O novo site reúne todas as informações sobre a Sinal Vermelho pelo país.

Na página inicial é possível acessar o histórico da campanha. A plataforma também traz dados atualizados dos Estados que transformaram a Sinal Vermelho em Lei e das regiões que têm projetos em tramitação nas Assembleias Legislativas.

O site foi criado para ser um canal de comunicação e de apoio às mulheres que buscam ajuda para dar um basta no cenário de todo tipo de agressão. Também está disponível os contatos dos órgãos que integram a rede de proteção à mulher. Entre eles estão as delegacias especializadas, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

A plataforma reúne ainda todo material produzido para a campanha : cartilhas, fotos e vídeos. Assim como outros sites desenvolvidos pela AMB, a página da Sinal Vermelho oferece ferramentas de acessibilidade, como a tradução de conteúdos em português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) – para deficientes auditivos, e a leitura de textos, para os deficientes visuais. Acesse e confira: http://sinalvermelho.amb.com.br


Daiane Garcez (Ascom)

Leave a Reply

Your email address will not be published.