Produtos terão filipeta ensinando às mulheres como agir em casos de agressão
A campanha Sinal Vermelho ganhou mais uma parceira na luta contra a violência doméstica. A Cless Cosméticos, uma empresa brasileira de cosméticos e higiene, assinou o Termo de Adesão e passou a integrar o time de empresas que ajuda as mulheres vítimas de violência doméstica a pedir socorro e denunciar seus agressores. Com a adesão, todos os produtos das linhas Salon Opus passarão a vir com uma gargalheira especial com informações sobre como as mulheres devem agir para pedir ajuda, a indicação do número 190 como contato de socorro e um QR Code que leva para o site da campanha.
“Quando falamos na Cless Cosméticos que oferecemos ‘beleza completa’ para as mulheres, estamos falando de todo o contexto. Não queremos que ela tenha apenas o cabelo bonito com os nossos produtos. A vida desta mulher também precisa ser bela, e fazer parte da Campanha Sinal Vermelho é essencial para nós. Ficamos felizes e colaborar nesta causa tão importante”, comenta Kellen Cristine Frutuoso – Diretora Comercial.
Além das embalagens com informações sobre a Campanha Sinal Vermelho, as promotoras de venda da Cless Cosméticos também serão treinadas para atender as mulheres em situação de violência que pedirem ajuda por meio do X vermelho.
A Cless Cosméticos foi fundada em 2004. Conta com um portfólio de nove marcas e mais de 130 produtos. Entre suas marcas estão Charming, Lightner, Care Liss, Baby Poppy e é representante oficial da japonesa Bigen. Tem 162 colaboradores diretos e 128 indiretos.
“A adesão da Cless à campanha sinal vermelho confirma a necessidade do engajamento da iniciativa privada no enfrentamento à violência contra a mulher. E mais. Tem por objetivo tirar a mulher vítima do isolamento que muitas vezes a afasta do sistema de denúncia, empoderando-a, por meio da informação e do acolhimento, e levando-a a denunciar, o que é indispensável ao rompimento do ciclo de violência”, destacou Domitila Manssur, diretora da AMB Mulheres.
CAMPANHA
Em 2020, a AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, que tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem denunciar uma situação de abuso ou violência e pedir ajudar.
Atualmente diversas instituições e empresas passaram a fazer parte do programa, entre eles o Instituto Mary Kay, Merck, Multiplan, Jacques Janine, OAB, STJ, Abrafarma, Banco do Brasil e outros.