Uma das 7 maravilhas, Cristo Redentor vai receber o “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”

 

Cerimônia contará com a presença do presidente do STF, Luiz Fux, do ministro da corte Dias Toffoli e do presidente do STJ, Humberto Martins

O Cristo Redentor vai receber, na quarta-feira (11/8), a partir das 17h30, o “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” – um “X” vermelho na palma de cada mão – símbolo que permite a mulheres que sofrem abusos, ameaças e agressões pedir ajuda e denunciar os agressores. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Magistrado, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Estarão presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o ministro da corte José Antonio Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes e o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz – além da presidente da AMB, Renata Gil.

Também comparecerão o senador Carlos Portinho, as deputadas federais Margarete Coelho e Soraya Santos e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), André Ceciliano.

Juntamente com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a AMB é a responsável por ter criado, em junho do ano passado, devido ao crescimento dos índices de violência contra a mulher durante a pandemia de covid-19, a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” – que já se tornou programa de cooperação federal, previsto na lei 14.188/21.

“É muito importante que o ‘Sinal Vermelho’ esteja nas mãos do Cristo Redentor, numa demonstração de que o Brasil apoia o fim da violência de gênero e de que as autoridades farão o que for preciso para erradicar esse mal”, declarou a presidente da AMB, Renata Gil.

A projeção do “Sinal Vermelho” nas mãos do Cristo – e da camiseta da campanha, no dorso do monumento – ocorrerá após celebração ecumênica. O evento será transmitido ao vivo no YouTube da AMB: https://bit.ly/YouTubAMB

Serviço:
– “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” no Cristo Redentor.
– Quarta-feira – 11 de agosto.
– 17h30.
– Cristo Redentor/RJ.
– Transmissão ao vivo: https://bit.ly/YouTubeAMB

Leave a Reply

Your email address will not be published.